Governo do Estado, MPSP e TJSP firmam parceria para expansão das sedes da Justiça

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador José Renato Nalini, o governador Geraldo Alckmin e o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Elias Rosa, assinaram, nesta quinta-feira (27), Termo de Cooperação visando à elaboração do Programa de Expansão das sedes do Sistema de Justiça Paulista, em cerimônia na sede do Ministério Público de São Paulo. 
        A parceria atenderá a necessidade de expansão do Judiciário e a obtenção de recursos para o custeio das sedes. Na ocasião, também foi assinado, pelo governador, decreto que cria o Grupo de Trabalho, integrado por representantes do MPSP, do TJSP e do Governo para identificar as localidades que serão prioritariamente atendidas.
        O procurador-geral de Justiça, Márcio Elias Rosa, afirmou que a grande vocação dos poderes do Estado é garantir o pleno funcionamento das instituições democráticas. “Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo se ajustam mutuamente para planejar o mais adequado modo de atender à população, para estabelecer um programa definitivo que, como esperamos, venha a reduzir a carência material e, sobretudo, significar para a população paulista uma melhor prestação de serviços públicos”.
        O presidente Nalini lembrou que “o Ministério Público e a Magistratura são instituições xifópagas, muito vinculadas e de intensa relação”. Afirmou que são necessários os bons exemplos, “pois quando promotores e juízes não se entendem há desconfiança e descrédito das Instituições”. “Retornamos à melhor prática de um convívio amigo, mais do que cordial, onde o objetivo do nosso trabalho é melhor servir à população”, disse.
        Para o governador Alckmin, a parceria trará economicidade, sinergia e eficiência. “Nós temos responsabilidades distintas e deveres comuns. Somos todos servidores públicos, servimos à qualidade de vida, a valores e princípios que norteiam a sociedade e, por isso, a importância dessa boa parceria em benefício da sociedade de São Paulo.”
        A secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, e a secretária, em exercício, de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Cibele Franzese, também participaram da assinatura do Termo de Cooperação. Ao evento compareceram o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho; o corregedor-geral do Ministério Público, Nelson Gonzaga de Oliveira; o deputado estadual e 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez; os desembargadores Armando Sérgio Prado de Toledo, Sérgio Rui da Fonseca e Roberto Mac Cracken, os integrantes do Conselho Superior do Ministério Público, Álvaro Augusto Fonseca de Arruda, Martha de Toledo Machado, Mágino Alves Barbosa Filho e Mário Luiz Sarrubo, e o ex-secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes.

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / DS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP