Coral Jovem Cênico Mackenzie apresenta repertório de Carnaval no Palácio da Justiça
O Coral Jovem Cênico Mackenzie se apresentou ontem (27) no Tribunal de Justiça de São Paulo, dando início ao Projeto Arte e Cultura no TJ. O projeto tem como objetivo difundir a cultura brasileira, promovendo shows mensais gratuitos de música e outros eventos relacionados à cultura brasileira, como saraus e leitura de textos.
Em clima pré-carnavalesco, com todos os integrantes fantasiados, o grupo apresentou, no Salão do Júri do Palácio da Justiça, músicas de Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Jackson do Pandeiro e uma sessão de marchinhas de carnaval.
No final do espetáculo, durante o bis das canções “Palpite infeliz”, de Noel Rosa e “Chiclete com banana”, de Jackson do Pandeiro, o clima de festa se completou com muito confete e serpentina.
O desembargador José Luiz Germano, representando o presidente do TJSP, José Renato Nalini, deu as boas-vindas aos integrantes do Coral. “Tive a incumbência muito honrosa de estar aqui, representando o presidente, e de lhes apresentar a primeira atração do Projeto Arte e Cultura no TJ, o Coral Jovem Cênico Mackenzie, a quem, em nome do Tribunal expresso a minha mais profunda gratidão.”
A maestrina Claudia Soccio Mussi agradeceu o convite do TJSP, feito através da preparadora vocal do Coral, Silvana Neres, que é funcionária do Tribunal, onde realizou um trabalho com o Coral Canta TJ, de 2006 a 2009 e fez uma apresentação especial em dezembro passado. “Preparamos este repertório especialmente para o evento e, como estamos às vésperas do Carnaval, decidimos fazer uma coletânea de marchinhas.”
José Luiz Germano falou brevemente no encerramento do evento. “Agradeço mais uma vez o Coral Jovem Cênico Mackenzie, que nos proporcionou momentos de alegria e entretenimento. O espetáculo fala por si. Para quem possa achar estranho, neste espaço, um espetáculo como esse, basta abrir a Constituição Federal e verificar que é dever do Estado proporcionar cultura. É sabido que em espaços como hospitais, apresentações como essa trazem enormes benefícios à saúde das pessoas. Com o Tribunal não seria diferente.”
Sobre o Coral Jovem Cênico Mackenzie:
O grupo surgiu em 1994, e é formado por alunos e ex-alunos da Universidade Mackenzie, e por convidados. O Coral é liderado pela regente Claudia Soccio Mussi, tem como diretor cênico Zédú Neves, e conta, ainda, com a colaboração da preparadora vocal Silvana Neres, da pianista Luciana Manhães e do flautista Denisson Sousa. Detentores de um repertório eclético e popular (MPB, pop rock, folclore), buscam sempre novos desafios. Além da técnica vocal, o trabalho estende-se também para intervenções teatrais e leitura de partituras, buscando a integração do repertório com o contexto cênico.
Comunicação Social TJSP – VG (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br