Corregedor-geral da Justiça inicia correições de 2014
O corregedor-geral da Justiça desembargador Hamilton Elliot Akel iniciou, em fevereiro, a uma série de correições em diversas comarcas do Estado. Juntamente com parte de sua equipe de juízes assessores e de funcionários especializados Elliot Akel esteve em Barretos, Monte Azul Paulista, Viradouro, Pedreira, Socorro, dentre outras.
Durante os trabalhos – tanto na área judicial como na extrajudicial – foram ouvidos os correicionados, os representantes locais da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público e o público em geral.
Atenção especial foi, e continuará a ser, dada ao andamento dos processos de improbidade administrativa – muitos deles analisados pessoalmente pelo corregedor-geral – a pauta do Tribunal do Júri, aos executivos fiscais e a boa organização cartorária.
Além de orientações diversas, nas reuniões de trabalho, o CGJ salientou a importância do bom relacionamento entre os magistrados e o bom atendimento ao público, em geral. Enfatizou também, inclusive em conversas com prefeitos e procuradores municipais, a importância de se orientar as prefeituras quanto aos meios para se evitar a desnecessária judicialização de executivos fiscais, lembrando inclusive da cartilha editada pelo Tribunal a esse respeito e disponível no portal da Corregedoria.
Por fim, a equipe correicional instou juízes, promotores e representantes da OAB para a necessidade de aplicação do “Projeto Petição 10 Sentença 10” para, entre outros benefícios, celeridade processual e preservação da natureza.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / CGJ (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br