Condenado traficante preso com mais de 800 kg de maconha
Em sessão realizada na última quarta-feira (26), a 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença que condenou traficante de Ribeirão Pires, preso em flagrante com 869 kg de maconha, à pena de 20 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado.
De acordo com os autos, a Polícia Federal tinha informação sobre o transporte de drogas provenientes do Mato Grosso do Sul para Ribeirão Pires e, após aguardar a chegada do material, efetuou diligência na residência do réu onde encontrou a maconha acondicionada em forma de tijolos, além de 50 gramas de cocaína, produtos e instrumentos relacionados ao comércio de drogas, R$ 25.800 reais e duas armas de fogo.
Em seu voto, o relator, desembargador Roberto Solimene, afirmou que as provas testemunhais e periciais foram robustas para a condenação. “A expressiva quantidade de drogas apreendidas, o modo como estavam acondicionadas, a vultosa quantia em dinheiro e os apetrechos característicos da traficância são suficientes para demonstrar que seriam destinados ao comércio ilegal.”
Os desembargadores Roberto Mortari e Amable Lopez Soto também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator.
Apelação nº 0007203-36.2012.8.26.0505
Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br