Desembargador Luis Soares de Mello Neto recebe homenagem do OE
A sessão do Órgão Especial realizada hoje (12), no Palácio da Justiça, foi especialmente significativa para o desembargador Luis Soares de Mello Neto, integrante da 4ª Câmara Criminal. Na ocasião ele recebeu diversas homenagens por conta de sua última participação no OE, colegiado de cúpula do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Foram palavras de carinho, respeito e saudade. O presidente do Tribunal, José Renato Nalini, foi o primeiro a saudar o colega: “Deixo uma palavra de muita admiração e respeito ao doutor Luis, com muito afeto”.
Paulo Dimas de Bellis Mascaretti disse que o desembargador “deu grande contribuição a esta Corte”. Para Itamar Gaino, “Luis Soares de Mello Neto é dono de uma inteligência aguçada e um excelente magistrado, com votos muito bem relatados que ficarão na história deste Tribunal de Justiça”.
Roberto Nussinkis Mac Cracken declarou que o desembargador "fez um trabalho muito dedicado neste Órgão Especial”. Os elogios também partiram do colega Carlos Eduardo Cauduro Padin: “Soares de Mello realiza um trabalho notável neste Tribunal. Leve com ele todo o meu apreço”. O corregedor-geral da Justiça, Hamilton Elliot Akel, referiu-se ao amigo com afeição: “Vou sentir muito sua falta no Órgão Especial”. Outros magistrados também louvaram o homenageado.
Luis Soares de Mello Neto agradeceu aos colegas pelas palavras. “Sempre votei com minha consciência e votaria novamente da mesma forma”, declarou o desembargador, que ainda deu boas-vindas aos integrantes eleitos ontem para o OE.
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br