Projeto OAB Concilia inaugura novas instalações em Pontal
A juíza Carolina Nunes Vieira, diretora do fórum de Pontal, participou, na última terça (11), do lançamento do projeto OAB Concilia na comarca. O evento aconteceu na sede a Ordem dos Advogados do Brasil do município, que inaugurou uma sala destinada às reuniões de conciliação.
O projeto consiste na realização de tentativa de acordo entre os interessados e seus advogados nas questões cíveis e das áreas de Família e Infância e Juventude que tratem sobre direitos patrimoniais disponíveis. Se há êxito, é ajuizada ação para homologação de acordo extrajudicial, seguindo para sentença e cumprimento em 24 horas.
O OAB Concilia nasceu na Comarca de Pindamonhangaba e, em maio do ano passado, foi aprovado pelo Conselho Superior da Magistratura, viabilizando a implantação em outras cidades do Estado.
Estiveram presentes à solenidade o prefeito de Pontal, André Luís Carneiro; o presidente da Câmara Municipal, Gilmar Donizeti Stropa; o presidente da OAB – seção São Paulo, Marcos da Costa; o presidente da OAB – subseção Sertãozinho/Pontal, Joanilson Barbosa dos Santos; o presidente da comissão da OAB Concilia, Júlio César Fiorino Vicente; o coordenador do OAB Concilia em Pontal e Sertãozinho, Adriano Aparecido Vallt; o promotor de Justiça Vinícius Rodrigues França; o procurador do município Ernesto de Oliveira Junior; advogados da 80ª subseção da OAB (Sertãozinho/Pontal) e servidores.
Comunicação Social TJSP – VG (texto) / arquivo (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br