TJSP inaugura Cejusc em Paraguaçu Paulista
O desembargador José Roberto Neves Amorim, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo, representando o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, participou no último dia 20, da instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Paraguaçu Paulista. Em todo o Estado existem 103 unidades instaladas.
Neves Amorim destacou o sucesso dos Cejuscs e o percentual expressivo de conciliações obtidas, que chega a 93% em casos que envolvem direito de família. “Há necessidade de promovermos uma mudança de paradigma da cultura litigiosa para a conciliatória”, afirmou o desembargador.
A juíza coordenadora do Cejusc de Paraguaçu Paulista, Thais Cristina Monteiro Costa Namba, disse que a população do município e região encontrará tratamento de qualidade no Centro Judiciário. O prefeito Ediney Taveira Queiroz ratificou a fala de seus antecessores. “A iniciativa oferecerá aos cidadãos a possibilidade de resolver seus conflitos por meio de conciliação e mediação, conduzidas por profissionais capacitados e de forma muito ágil.”
Estiveram também presentes à cerimônia o vice-prefeito, Emerson Martins dos Santos; o presidente da Câmara Municipal, Miguel Canizares Junior; o juiz diretor do fórum de Paraguaçu Paulista, Paulo Gustavo Ferrari; a juíza Marcela Papa Paes, (1ª Vara Cível de Assis), representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Jayme Martins de Oliveira Neto; a juíza Marina Balester Mello de Godoy (2ª Vara de Paraguaçu Paulista); vereadores do município e região, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Polícia Civil e servidores.
Cejusc Paraguaçu Paulista
Av. Siqueira Campos, 1.429, 1º andar – Centro
Horário de atendimento: 12h30 às 18 horas
Telefone: (18) 3361-2844, ramal 218
Comunicação Social TJSP – VG (texto) / (fotos arquivo)
imprensatj@tjsp.jus.br