Homem que roubou restaurante é condenado a cinco anos de prisão
A juíza Fernanda Salvador Veiga, da 4ª Vara Criminal Central de São Paulo, condenou um homem que assaltou restaurante árabe na região dos Jardins e levou mais de nove mil reais em dinheiro e um aparelho celular do estabelecimento, além dos telefones e dinheiro de cada um dos quatro funcionários da empresa.
Segundo a denúncia, o crime foi praticado com outro indivíduo não identificado e mediante grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo.
Após dois meses, policiais civis receberam uma denúncia sobre outro crime e encontraram no apartamento do réu uma sacola com diversos celulares. Ao ser levado para a delegacia, um dos empregados do restaurante foi chamado e reconheceu o aparelho e o acusado como um dos assaltantes. Outro empregado também fez o reconhecimento em razão de uma cicatriz no lábio superior.
Em sua decisão, a magistrada destacou que o réu possui personalidade desvirtuada e antissocial, com péssimos antecedentes, tendo inclusive outra pena de 18 anos a cumprir, não retornando ao estabelecimento prisional no qual cumpria pena em regime semiaberto, após saída temporária. A juíza fixou a pena em cinco anos e dez meses de reclusão em regime inicial fechado e pagamento de 14 dias-multa.
Cabe recurso da decisão.
Processo nº 0073578-31.2009.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / internet (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br