Desembargador Dimas Carneiro participa de sua última sessão antes da aposentadoria

        O desembargador Antonio Dimas Cruz Carneiro participou hoje (22) de sua última sessão de julgamento na 37ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, em razão de sua aposentadoria, com previsão de publicação no próximo dia 30.

        O presidente do TJSP, José Renato Nalini, o vice-presidente Eros Piceli e o corregedor-geral Hamilton Elliot Akel estiveram presentes à homenagem. “O Conselho Superior da Magistratura comparece aqui com prazer para o abraço de despedida. É uma saída precoce, jovem. Para reinventar a vida, é preciso coragem para redefinir rumos para usufruir o dom da existência”, disse o presidente. “O nome de Vossa Excelência não será esquecido e estará esculpido na história do Tribunal de Justiça de São Paulo.”

        O presidente da 37ª Câmara, desembargador José Tarciso Beraldo, engrandeceu a presença do CSM na homenagem e enalteceu as virtudes do magistrado. “É com tristeza que vejo sua despedida e desejo que seja muito feliz nesta nova fase”, declarou. Os outros desembargadores que compõem a Câmara também prestaram homenagens. Sérgio Gomes e Israel Góes dos Anjos proferiram palavras de agradecimento e votos de felicidades, e Pedro Yukio Kodama leu ao amigo um discurso: “Sempre considerei o dr. Dimas Carneiro como pessoa exemplar e procurei seguir seus passos. Empenhado em bem decidir e fazer justiça, esteve sempre pronto a reexaminar suas posições. Aprendi e continuo aprendendo muito com seus ensinamentos”, disse.

        Diante de integrantes do CSM, dos colegas de Câmara, dos familiares, dos auxiliares de seu gabinete e do público que acompanhava a sessão, o desembargador Dimas Carneiro externou gratidão. “Sinto-me honrado e feliz por ter feito parte deste grupo do mais absoluto respeito na preocupação em fazer justiça. Procurei sempre fazer o melhor, dentro do reconhecimento e do espírito de justiça”, encerrou.

 

        Trajetória – Antonio Dimas Cruz Carneiro é bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba, turma de 1977. Ingressou na magistratura em 1983 e atuou nas comarcas de Pirassununga, Viradouro, Capão Bonito, Poá e da Capital, onde assumiu a 2ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros em 1988. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo em 2004 e promovido a desembargador do TJSP em 2008.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP