Cejusc de Tupã alcança 67% de acordos em mutirão da CDHU

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Tupã, sob a coordenação do juiz Paolo Pellegrini Junior, realizou nos dias 15 e 16 mutirão de audiências conciliatórias pré-processuais com mutuários inadimplentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

        Das 98 sessões de conciliação realizadas, alcançou-se o índice de 67% de acordos. O acerto amigável permite a imediata exclusão de nomes nos serviços de proteção ao crédito, o que resolve por completo as pendências dos mutuários. Outras 32 famílias também manifestaram interesse na conciliação, mas como não estavam com a documentação necessária, retornarão no segundo semestre, na segunda etapa do mutirão.

        Além dos benefícios relacionados à redução de processos na Justiça, o mutirão tem caráter social, pois oferece ao mutuário solução para uma situação angustiante, que é o risco de perda da casa própria.

        No mutirão, os mutuários ainda recebem orientação dos conciliadores sobre a importância de se pagar em dia as prestações e outros esclarecimentos sobre situações que poderiam gerar dúvidas na relação contratual com a CDHU, tornando-se mais conscientes de seus direitos e obrigações.

           

        Comunicação Social TJSP – (LV) texto / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP