Dupla é condenada por tráfico de drogas em Rio Pardo
A 1ª Vara Criminal da Comarca de São José do Rio Pardo condenou dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A decisão é do juiz Djalma Moreira Gomes Junior.
De acordo com os autos, a Polícia Militar suspeitou da presença de um grupo de rapazes numa praça de Rio Pardo, que se dispersaram ao notar a aproximação dos soldados. Um deles foi abordado e com ele havia cinco pedras de crack. O homem foi levado à delegacia, e a partir daí as investigações culminaram na prisão de diversas pessoas. O outro réu, preso posteriormente, atuava como coordenador do grupo dedicado ao comércio de entorpecentes, com divisão de conduta entre seus integrantes.
A pena foi agravada pelo fato de o tráfico ter ocorrido num local de lazer, com quadra de esportes e parquinhos. “Os delitos merecem especial reprovação, haja vista a maior facilidade de disseminação da droga e o perigo de envolvimento de adolescentes e de crianças com o comércio deletério”, anotou o magistrado em sentença.
T.H.P. foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão e 1.399 dias-multa, e F.G.R., a 12 anos, 8 meses e 13 dias de reclusão mais 1.903 dias-multa, ambos em regime inicial fechado.
Cabe recurso da decisão.
Processo nº 0002747-61.2011.8.26.0575
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br