Orquestra de Câmara ADEC apresenta-se no TJSP
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu hoje (25) a Orquestra de Câmara ADEC (Academia de Desenvolvimento Educacional e Cultural), em mais uma etapa do projeto ‘Arte e Cultura no TJ’, iniciativa que busca valorizar e motivar os servidores do Tribunal por meio de eventos culturais gratuitos. A apresentação ocorreu no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça.
O conjunto iniciou a apresentação com a execução das obras ‘Divertimento em Dó Maior’, de Mozart, e ‘Pizzicato Polka’, de Johann e Josef Strauss. O repertório também teve ‘Luar do Sertão’, de C.P. Cearense, ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga, encerrado com a apresentação da música ‘Mourão’, de Guerra-Peixe.
A apresentação foi coordenada pelo regente Ivan Bueno, que agradeceu a oportunidade e falou sobre o trabalho da orquestra. “A ADEC é formada por alunos de diversas universidades do Estado de São Paulo, com o objetivo de buscar o aperfeiçoamento musical. Por esse motivo, estamos muito felizes por estar aqui hoje. Espero que essas músicas possam trazer alegria para todos vocês. Obrigado pelo carinho.”
Ao final do concerto, o juiz assessor da Presidência Ricardo Felicio Scaff parabenizou os integrantes do conjunto e manifestou seu contentamento em recebê-los no TJSP. “Agradeço, em nome do Tribunal de Justiça de São Paulo, a presença de vocês, que nos proporcionaram esses bons momentos”, disse.
Criada em outubro de 2012, a Orquestra de Câmara ADEC começou seu trabalhos com um grupo de amigos interessados em tocar numa camerata de cordas, com formação inicial de oito instrumentos (cinco violinos, uma viola e dois violoncelos). Atualmente já são 25 cordas, que tocam repertório eclético, mas com especial atenção à musica erudita.
O concerto foi acompanhado por magistrados, servidores, advogados e público em geral.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br