TJSP prestigia inauguração da nova unidade da Defensoria Pública
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Eros Piceli, participou ontem (28) da cerimônia de inauguração da Unidade de Atendimento Inicial da Capital da Defensoria Pública-Geral do Estado, representando o presidente José Renato Nalini. Na solenidade, a defensora pública-geral, Daniela Sollberger, visivelmente emocionada, destacou que o espaço é símbolo do serviço prestado pela instituição. “Talvez este seja o dia mais importante para a Defensoria em toda sua existência. Não será somente uma troca de endereço – da avenida Liberdade para a rua Boa Vista – trata-se de um novo paradigma de atendimento. Com este novo passo renovamos nosso compromisso de busca pela igualdade e por uma sociedade mais justa.”
O local contará com um novo serviço: o teleagendamento. Como o próprio nome diz, os interessados marcarão horário por telefone e não precisarão mais aguardar na fila, como acontecia no antigo endereço. A unidade tem capacidade para atender 500 novos casos por dia, possui 42 postos de atendimento, uma equipe de dez defensores públicos, cinco servidores e 35 estagiários. Há, ainda, enfermaria e brinquedoteca.
Também estiveram presentes ao evento o secretário-adjunto da Casa Civil, José Mendes Junior, representando o governador Geraldo Alckmin; o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o desembargador Tasso Duarte de Melo, coordenador da Área de Direito do Consumidor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), representando o diretor da EPM, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha; o juiz Ricardo Pereira Junior, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da capital, promotores, advogados e demais autoridades.
Serviço
Defensoria Pública – Unidade de Atendimento Inicial da Capital
Rua Boa Vista, 150 – Centro
Teleagendamento: 0800-7734340 – de segunda a sexta, das 7 às 19 horas.
Comunicação Social TJSP – VG (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br