Comarca de Assis realiza primeira ‘Oficina de Pais e Filhos’

        Na última segunda-feira (25), a Comarca de Assis realizou pela primeira vez uma “Oficina de Pais e Filhos”. O projeto, criado pela juíza de São Vicente

        Na última segunda-feira (25), a Comarca de Assis realizou pela primeira vez uma “Oficina de Pais e Filhos”. O projeto, criado pela juíza de São Vicente Vanessa Aufiero da Rocha e replicado em outras comarcas, é direcionado a pais, mães e filhos que atravessam a difícil fase de um divórcio ou dissolução da união estável. A oficina oferece atendimento aos casais e também um espaço para reorganização familiar. Crianças e adolescentes encontram um local para falar sobre seus sentimentos e expectativas em relação a esse momento novo em suas vidas e os pais podem refletir sobre seus comportamentos e atitudes em relação aos filhos.

        Na abertura do encontro, houve a divisão dos participantes (pais e mães) em dois grupos. As crianças e os adolescentes tiveram atividades em outras salas do fórum, adaptadas para a ocasião.  A “Oficina de Pais e Filhos” em Assis acontece sob a coordenação da juíza da Vara da Família e das Sucessões, Mônica Tucunduva Spera Manfio, que agradeceu a colaboração dos servidores e psicólogos. “Vejo a Oficina como uma parcela de contribuição da Justiça na comunhão de esforços em busca de paz e harmonia nas relações de família, de modo que assim possamos atingir o verdadeiro escopo do Poder Judiciário que é a pacificação social”, afirmou a magistrada.

        O evento contou com a presença de juízes e promotores da comarca; do presidente da OAB local, Carlos Pinheiro; advogados, psicólogos, estudantes, servidores, entre outros convidados. A próxima oficina acontecerá no dia 30.

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / comarca de Assis (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP