Prestação de contas – Campanha de Páscoa arrecada centenas de caixas de bombons e ovos de chocolate

        A solidariedade de servidores e magistrados do Judiciário paulista fez com que a Páscoa deste ano fosse mais doce para muitas crianças e idosos da capital

        A solidariedade de servidores e magistrados do Judiciário paulista fez com que a Páscoa deste ano fosse mais doce para muitas crianças e idosos da capital e do interior do Estado. Eles receberam doações de chocolates da Campanha Páscoa Solidária, promovida pelo Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), do Tribunal de Justiça de São Paulo.

        As comarcas que mais arrecadaram foram Altinópolis, com 600 caixas de bombons, e São Caetano do Sul, com 180 ovos de chocolate. Na capital, destacaram-se a Secretaria da Primeira Instância (SPI), que recolheu 190 caixas, e o Fórum de Butantã, com 171. O CASC recebeu, ainda, 320 caixas de bombons do Conselho Regional de Corretores de Imóveis e 48 caixas de um escritório de advocacia, além de ter intermediado a doação de 1.200 coelhinhos de chocolate com uma empresa detentora da marca.

        Participaram da campanha as seguintes comarcas e foros distritais: Adamantina, Altinópolis, Araraquara, Avaré, Batatais, Bauru, Caconde, Cafelândia, Cananéia, Cardoso, Colina, Cubatão, Cunha, DARAJ 2 (Araçatuba), Diadema, Dois Córregos, Espírito Santo do Pinhal, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Gália, Garça, Guará, Guararapes, Itajobi, Itaporanga, Itararé, Itariri, Itatiba, Itatinga, Jales, Jaú, Jundiaí, Laranjal Paulista, Limeira, Lucélia, Macatuba, Miracatu, Mirandópolis, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Mor, Morro Agudo, Pacaembu, Palmeira D´Oeste, Pereira Barreto, Pontal, Promissão, Potirendaba, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Salesópolis, Salto, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Manuel, São Roque, São Sebastião, Santa Branca, Santos, Serra Negra, Sorocaba, Tupã, Valinhos e Votorantim.

        Na capital, contribuíram os prédios e setores da Rua Brigadeiro Luis Antonio, Barra Funda, Biblioteca do Palácio da Justiça, Complexo Ipiranga, Conde do Pinhal, Consolação, Controle Interno, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comesp), Coordenadoria da Infância e Juventude, Execuções Fiscais, Fórum do Jabaquara, Fórum João Mendes Jr., Fórum de Santana, Fórum de Santo Amaro, Fórum do Tatuapé, Gade 23 de Maio, Gade 9 de Julho, Gade da Conselheiro Furtado I, Gade da Conselheiro Furtado II, Gade MMDC, Gráfica e Oficinas, Hely Lopes Meirelles, Palácio da Justiça, Pátio do Colégio, Pedro Lessa, Santana, São Miguel Paulista, Secretaria da Magistratura (Sema) e Secretaria de Primeira Instância (SPI).

        As doações, no interior, foram enviadas às instituições selecionadas pela própria comarca. Na capital, funcionários do CASC entregaram as doações pessoalmente.

        Confira as instituições beneficiadas na capital:

- Abrigo da Velhice Desemparada Bezerra de Menezes (unidade Penha)

- Abrigo dos Velhinhos Frederico Ozanam

- Associação de Mulheres do Grajaú

- Associação para Profissionalização, Orientação e Integração do Excepcional (Apoie)

- Casas André Luiz (Guarulhos)

- Casa dos Velhinhos Ondina Lobo

- CEU Paraisópolis

- Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança (Cotic)

- Cidade dos Velhinhos

- Comunidade Vila Prudente

- Escola Estadual Professora Regina Miranda Brant de Carvalho

- Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac)

- Instituto Pivi – Projeto de Incentivo à Vida

- Lar da Criança Ninho da Paz

- Lar das Mãezinhas

- Lar Vivência Feliz

- Projeto Aids

        A Associação de Mulheres do Grajaú, além de receber as doações, teve palestra sobre a Lei Maria da Penha com a juíza Maria Domitila Prado Manssur Domingos, integrante da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp). O juiz assessor da Corregedoria Jayme Garcia dos Santos Junior também prestigiou a entrega dos doces na instituição.

        A presidente do CASC, Maria Luiza de Freitas Nalini, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso das ações do CASC. "Este Comitê de Ação Social e Cidadania cumpriu, mais uma vez, sua função de cidadania, além da ação social", afirmou, por ocasião de entrega de doces na E.E. Profª. Regina Miranda Brant de Carvalho.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP