Dois magistrados tomam posse como desembargadores do TJSP
Os magistrados Caio Marcelo Mendes de Oliveira e Luiz Antonio Coelho Mendes tomaram posse hoje (8) nos cargos de desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, graduação máxima da magistratura estadual. A cerimônia singela ocorreu no gabinete da Presidência do TJSP.
O presidente José Renato Nalini conduziu a solenidade e saudou as pessoas presentes, assim como os novos integrantes da Corte, que atuarão na Sessão de Direito Privado. “São dois magistrados experientes, prontos para o grande enfrentamento destes nossos dias, que é o de encarar um acervo com milhões de processos”, afirmou.
Os empossados agradeceram pelas palavras elogiosas. “Este é um momento emocionante e espero retribuir tudo o que foi dito aqui”, disse Mendes de Oliveira. “A caminhada foi longa e desejo continuar nela, agora em uma nova fase”, declarou Coelho Mendes. Eles também receberam cumprimentos dos desembargadores Eros Piceli (vice-presidente), Hamilton Elliot Akel (corregedor-geral) e Artur Marques da Silva Filho (presidente da Seção de Direito Privado) pela trajetória profissional e o compromisso assumido com a magistratura e os jurisdicionados.
Prestigiaram as posses os desembargadores Ricardo Mair Anafe (presidente da Seção de Direito Público) e Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente da Seção de Direito Criminal), desembargadores, magistrados e servidores do Tribunal.
Currículos
Caio Marcelo Mendes de Oliveira: Nasceu em São Paulo e formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Guarulhos, turma de 1977. Seu ingresso na magistratura ocorreu em 1986, como juiz substituto na 5ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jundiaí. Atuava como juiz da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Capital e ocupa a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Maria Mendes Gomes.
Luiz Antonio Coelho Mendes: É natural de Piracicaba e bacharel em direito pela Universidade Metodista de Piracicaba, turma de 1979. Ingressou na magistratura como juiz substituto na 24ª Circunscrição Judiciária, com sede em Avaré, em 1985. Atuava como juiz substituto em 2º grau e ocupa a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Antonio Fernando Miranda.
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br