Mutirão de conciliação da CDHU atinge quase 100% de acordos

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da região central da capital realizou hoje (29) mais um mutirão de conciliação em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Mutuários inadimplentes tiveram a oportunidade de resolver pendências com condições especiais de parcelamento e, dessa forma, evitar o ajuizamento de ações e a possível perda do imóvel. Das 119 sessões realizadas, 118 resultaram em acordos, ou seja, um índice de 99,1% de conciliação.

        Os mutirões em parceria com a CDHU são realizados todos os meses e contam com o trabalho voluntário de conciliadores e mediadores capacitados pelo TJSP, sob a supervisão do juiz coordenador do Cejusc, Ricardo Pereira Junior. Além de auxiliar na redução de processos na Justiça, os mutirões têm caráter social, pois oferecem aos mutuários uma solução amigável para situação angustiante. “Toda vez que há um acordo significa que mais uma família conseguiu manter sua residência”, disse o magistrado.

        Além dos mutirões, a unidade central do Cejusc atende casos cíveis e de família em busca da tentativa de acordos entre as partes.

 

        Serviço
        
Cejusc Central da Capital

        Rua Barra Funda, 930, 2º andar – Barra Funda

        Telefone: (11) 3661-1625

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP