Pleito para Conselho Consultivo Interinstitucional tem mais eleitores que muitos municípios do País

        Magistrados de primeiro grau e servidores do Tribunal de Justiça votaram ontem (4) em seus representantes para o Conselho Consultivo Interinstitucional (CCI-TJSP). Concorreram a uma vaga de juiz 7 candidatos, enquanto 38 disputaram duas vagas direcionadas a funcionários.

        Confira os mais votados:

        
        Juiz
        
Laura de Mattos Almeida – 420 votos

        Servidores

        Chandler Campos – 2.005 votos

        Silvana Aparecida Rocha Quirino Medalla – 1.557 votos

        
Veja o relatório completo da votação.

 

        No total, 13.321 pessoas votaram (840 magistrados e 12.481 servidores). O número é maior que a quantidade de eleitores de muitos municípios do País, como, por exemplo, as comarcas de Fartura, Presidente Bernardes e Santa Branca, todas no Estado de São Paulo. O TJSP conta hoje com pouco mais de 44 mil servidores e cerca de 2 mil juízes.

 

        CCI
        
O Conselho Consultivo Interinstitucional foi concebido para funcionar como espaço institucional de comunicação com as organizações responsáveis pela movimentação judiciária. Magistrados e servidores eleitos atuarão em conjunto com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Defensoria Pública e com agentes da sociedade civil organizada, tais como universidades, entidades setoriais e movimentos sociais. Os demais integrantes serão nomeados de acordo com a Portaria 8.964/2014. Ao todo serão 22 representantes: 11 membros institucionais e 11 da sociedade civil. O mandato terá duração até 31 de dezembro de 2015, e os componentes não serão remunerados pela participação.

        A criação do CCI, prática inédita entre os tribunais do Brasil, permitirá que se atinja um novo patamar no relacionamento do Poder Judiciário com os demais atores institucionais que atuam no âmbito da prestação jurisdicional, com o público interno e com a sociedade civil. Todos terão a oportunidade de participar da gestão da Justiça, em ambiente democrático, transparente, seja na condição de proponentes de demandas específicas, seja para serem ouvidos – como interessados que são – no desenvolvimento de planos e projetos pelo TJSP.

               

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP