Acusados de latrocínio são condenados a 24 anos de prisão
Dois homens foram condenados pela 13ª Vara Criminal Central de São Paulo por latrocínio consumado e tentativa de latrocínio contra um homem, morto durante tiroteio, e um casal, que havia sacado R$ 1,5 mil em agência bancária, respectivamente. A dupla terá de cumprir 24 anos de reclusão e pagar prestação pecuniária, sem a possibilidade de recorrer em liberdade.
Os réus abordaram o homem e a mulher no momento em que as vítimas chegaram de carro à residência deles. Quando o assalto foi anunciado, o marido identificou-se como policial e sacou uma arma. Os ladrões dispararam contra ele e sua esposa, que desmaiou. Durante a troca de tiros, os assaltantes dispersaram-se e um deles se refugiou numa oficina mecânica. Nesse instante, um carteiro entrou no local para se proteger, porém foi baleado e faleceu. Os bandidos foram presos em flagrante por policiais militares.
“A procedência da ação penal é medida de rigor, já que a análise da provas leva à conclusão clara e precisa de que a conduta dos agentes deve ser classificada como latrocínio consumado em relação à vítima fatal, em face da produção do resultado morte do ofendido, e de latrocínio tentado em relação ao casal”, afirmou em sentença a juíza Claudia Carneiro Calbucci Renaux.
Processo nº 0022442-19.2014.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br