Presidente e corregedor visitam fórum de Atibaia

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, estiveram ontem (4) no fórum de Atibaia, interditado desde o dia 20 de maio em razão de problemas estruturais no edifício. Também acompanharam a visita os desembargadores Sergio Coimbra Schmidt e Miguel Angelo Brandi Júnior, coordenadores da 6ª Circunscrição Judiciária.

        Eles foram recebidos pelo juiz diretor do fórum, José Augusto Reis de Toledo Leite, e verificaram a situação do prédio. Em seguida, se reuniram com os demais juízes, promotores e advogados da comarca em busca de alternativas para que o atendimento emergencial seja transferido para a cidade. Até o próximo dia 13, o plantão para as medidas urgentes acontece no fórum de Bragança Paulista e os prazos processuais estão suspensos.

        O Tribunal de Justiça estuda a viabilidade de transferência do fórum para outro endereço até que a situação seja regularizada. Foi, ainda, solicitado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania Justiça o reparo dos danos. A construção foi realizada pela Secretaria e pela Prefeitura de Atibaia.

        Também estavam presentes o subprocurador-geral de Justiça, Sérgio Turra Sobrane; o juiz assessor da Presidência do TJSP Mario Sérgio Leite; o juiz assessor da Corregedoria Rubens Hideo Arai; e o presidente da OAB de Atibaia, José Aparecido Machado.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP