Desembargador Adel Ferraz é homenageado em sua despedida da magistratura
A 17ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo prestou homenagem, na manhã de hoje (10), ao desembargador Adeldrupes Blaque Ferraz, em razão de sua aposentadoria, que será publicada no próximo dia 16 no Diário da Justiça Eletrônico.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, compareceu à sessão de julgamento da câmara para prestigiar o amigo. “Sempre que um magistrado se aposenta, abre-se um vazio e não há substituição, já que cada ser humano é único. Para Adel, companheiro de várias jornadas, percebo que o caminho que se aproxima é de uma nova vida e com muitas realizações pessoais. Tenho certeza de que fará muita falta”, afirmou.
O vice-presidente do Tribunal, desembargador Eros Piceli, também rendeu homenagem a ele. “A vida tem ciclos e feliz daquele que chega a este com competência e lucidez! Ainda há muitas outras missões, alegrias, prazeres. Ao amigo de mais de 35 anos, desejo toda a felicidade do mundo.”
O presidente da Seção de Direito Público do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, ressaltou os laços de amizade com Adel Ferraz. “É com muita honra que participo de um momento tão especial de um amigo de tantos anos”, declarou. “Adel é um homem que sempre julgou de forma imparcial, sem vaidades, altivo em tudo que decidiu e sempre humilde. Foi uma alegria tê-lo na Seção de Direito Público e satisfação imensa de ser seu amigo.”
O homenageado agradeceu aos presentes, aproveitou a oportunidade para destacar o empenho dos servidores do Tribunal e disse ser o dia de hoje uma data muito especial. “Completo 50 anos e oito meses no Judiciário paulista. Considero-me privilegiado. Sempre estendi a mão para aqueles que me pediram e quando precisei recebi não só uma, mas várias. Amigos são mais que família, que muitas vezes se desapega. Os amigos, mesmo longe, estão sempre presentes”, declarou.
Também integram a 17ª Câmara de Direito Público Antonio José Martins Moliterno, Ricardo Graccho, Alberto Gentil de Almeida Pedroso Neto, Aldemar José Ferreira da Silva, Nelson Paschoal Biazzi Júnior, José Roberto Furquim Cabella, Nuncio Theophilo Neto e Afonso Celso da Silva.
Trajetória – Adeldrupes Blaque Ferraz nasceu em Santo André, em 1944, e formou-se bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Bragança Paulista, turma de 1971. Ingressou na magistratura em 1982, como juiz substituto em Sorocaba. Atuou também nas comarcas de Pitangueiras e Mairinque. Em 1984 foi promovido a juiz auxiliar da capital, onde também atuou na 11ª Vara da Família e das Sucessões. Foi juiz do Tribunal de Alçada Criminal em 2004 e, a partir de 2005, desembargador do TJSP.
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br