Correição ordinária chega às varas da Fazenda Pública da capital

        A Corregedoria Geral da Justiça iniciou ontem (24) correição geral ordinária nas varas da Fazenda Pública da capital, localizadas no Fórum Hely Lopes Meirelles, em cumprimento à programação do ano. Além do corregedor-geral, desembargador Hamilton Elliot Akel, também compareceram à abertura dos trabalhos o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Eros Piceli; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Mair Anafe; e a desembargadora Christine Santini, que trabalharam no local ao longo de suas carreiras. “As varas da Fazenda Pública decidem grandes questões – como ações de improbidade, coletivas e civis públicas – de interesse de toda a população. Nosso intuito é auxiliar magistrados e servidores e, consequentemente, a sociedade”, disse o corregedor.

        A previsão é que a correição se estenda até o próximo dia 4. A equipe de juízes assessores e funcionários da CGJ percorrerá as 14 varas informando-se a respeito do movimento forense, produtividade e dificuldades enfrentadas. Quando há necessidade, são propostas alterações de rotinas cartorárias em busca de maior eficiência. Também são examinados os processos relativos à responsabilidade por improbidade administrativa para garantir o regular andamento das ações.

        A equipe da CGJ que atuará na correição é composta pelos juízes assessores Rubens Hideo Arai (coordenador de gabinete), Durval Augusto Rezende Filho (coordenador da equipe judicial), Regis de Castilho Barbosa Filho, Paulo Roberto Fadigas Cesar, Ricardo Tseng Kuei Hsu, Márcia Helena Bosch, Rodrigo Marzola Colombini, Jayme Garcia dos Santos Junior e servidores.

        Veja os locais e datas das próximas correições na página da Corregedoria.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP