Ferraz Felisardo é homenageado em sua última sessão de julgamento
A 29ª Câmara de Direito Privado do TJSP despediu-se hoje (25) do desembargador Otacilio Ferraz Felisardo, por conta de sua aposentadoria, a ser publicada no próximo dia 30 no Diário da Justiça Eletrônico.
O desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças conduziu a sessão, a qual foi prestigiada pelos integrantes do Conselho Superior da Magistratura: o presidente José Renato Nalini; o vice-presidente Eros Piceli; o corregedor-geral da Justiça, Hamilton Elliot Akel; e os desembargadores Artur Marques da Silva Filho (presidente da Seção de Direito Privado), Ricardo Mair Anafe (presidente da Seção de Direito Público) e Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente da Seção de Direito Criminal).
Renato Nalini louvou Ferraz Felisardo pela exemplar conduta em sua vida profissional e pessoal. “O Conselho traz um abraço muito carinhoso e a certeza de que você deixou um nome honrado e digno, um exemplo de magistrado que deve servir de exemplo às futuras gerações. Felizardo foi o Tribunal de Justiça por ter Otacílio entre seus pares”, afirmou o presidente.
A desembargadora Silvia Rocha fez breve discurso em nome dos colegas da Câmara. “Sou testemunha da sua lealdade, cordialidade, respeito e bom senso. A explicação para o fato de você ser um bom juiz é a que é, antes, um homem de bem”, disse.
“Esta é uma sessão normal de julgamento para aqueles que vão ficar; para mim, é a última de meus 35 anos de magistratura”, afirmou Ferraz Felisardo. “Sempre tive muita sorte, saio feliz, satisfeito por ter cumprido com a minha obrigação.”
Também integram a 29ª Câmara de Direito Privado Francisco Thomaz de Carvalho Júnior, Fábio Guidi Tabosa Pessoa e Hamid Charaf Bdine Júnior.
Trajetória – Otacilio Ferraz Felisardo nasceu em Indiana (SP), em 1944. É bacharel em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente, turma de 1969. Iniciou a carreira na magistratura em 1979 e atuou nas comarcas de Marília, Cândido Mota, Araçatuba, São Bernardo do Campo e Capital. Tornou-se desembargador em 2005.
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br