Câmara Especial aplica medida socioeducativa a menores envolvidos em morte de dentista em São José dos Campos
A Câmara Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo, em julgamento realizado nesta segunda-feira (30), deu provimento à apelação interposta pelo Ministério Público e determinou a internação de três adolescentes pelo envolvimento na morte de um dentista de São José dos Campos, durante assalto ao consultório.
Os desembargadores Marcelo Gordo (relator), Ricardo Mair Anafe (2º juiz) e Eros Piceli (3º juiz), por unanimidade, aplicaram a medida socioeducativa por prazo indeterminado por ato infracional equivalente ao crime capitulado no artigo 157, § 3º, e nos artigos 121 e seguintes do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Segundo o relator, “os representados tomaram parte em gravíssima incursão contra o patrimônio alheio. E não tiveram, no evento, participação de somenos importância. Em comparsaria, com evidentes premeditação e divisão funcional de atribuições, prostraram o ofendido e o incendiaram gratuitamente em vida”.
Relembre o caso – O dentista teve o corpo queimado durante assalto que ocorreu em 27 de maio, não resistiu aos ferimentos e morreu em 3 de junho do ano passado, em São Paulo. No dia dos fatos, a Polícia Militar foi chamada depois que vizinhos ouviram gritos de socorro da vítima.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br