Comarca de Guariba completa 50 anos
A Comarca de Guariba completou, no último dia 24, 50 anos de existência. Criada em 18 de fevereiro de 1959 pela Lei nº 5.285, sua instalação ocorreu apenas em 24 de junho de 1964. Inicialmente, o fórum foi instalado em imóvel de propriedade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Guariba, na esquina da avenida Evaristo Vaz com a rua Sampaio Vidal. O primeiro juiz na cidade foi Victor Lombardi. Após um ano, Guariba já tinha 342 processos em andamento.
Com o crescimento da população e, consequentemente, das demandas, foi necessário ampliar o espaço. Por isso, a cidade ganhou um novo fórum em 1976, onde até hoje funcionam os serviços do Judiciário (rua Feres Sadalla, 761 – Centro).
Hoje, Guariba conta com 18.106 processos em andamento, divididos entre duas varas judiciais e o Juizado Especial Cível. Trabalham no local 43 servidores, além de estagiários e colaboradores. A juíza e diretora do fórum é Daniela Dias Graciotto Martins, que atua na 2ª Vara e também exerce a função de coordenadora do Juizado Especial Cível e do Cejusc. A juíza Mariana Tonoli Angeli responde atualmente a 1ª Vara.
Comunicação Social TJSP – PC (texto) / Fórum de Guariba (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br