Justiça condena ladrões de carro à prisão
Decisão da juíza Cynthia Maria Sabino Bezerra da Silva, da 8ª Vara Criminal Central de São Paulo, condenou dois homens pelo roubo de um carro e de uma carteira. Eles cumprirão pena de 5 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Em dezembro de 2013, a vítima do assalto havia acabado de estacionar seu automóvel e atravessava a rua quando foi abordada pelos dois acusados e um menor. Enquanto um lhe apontou uma arma de fogo e o outro o revistava, o jovem retirou a carteira de seu bolso.
A ocorrência do crime foi informada a policiais militares, que, em diligência na região, localizaram os acusados dirigindo o veículo. A carteira da vítima estava em poder do menor, e a arma de fogo, com um dos réus, que, interrogados, confessaram o roubo.
“Os depoimentos da vítima e das testemunhas são merecedores de total credibilidade, pois, além de seguros, coerentes e harmônicos, ratificadores da confissão dos réus, nada há nos autos que possa demonstrar terem as mesmas qualquer intenção de prejudicar os acusados, até mesmo porque estes afirmaram que sequer as conheciam até então”, anotou a magistrada.
Processo nº 0000257-84.2014.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – RP (texto) /GD (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br