TJSP prestigia seminário sobre gestão participativa no Tribunal de Justiça Militar

         O presidente do Tribunal de Justiça paulista, desembargador José Renato Nalini, participou hoje (13) da solenidade de abertura do “Seminário Democracia e Gestão Participativa no Judiciário – A Experiência do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo”, na sede do TJM.

         Ao abrir o evento, o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Adib Casseb, ressaltou que “a democracia é o grande produto político da civilização ocidental, daí a importância de darmos um ponto de partida dentro do próprio Judiciário para desenvolvermos discussões sobre a necessidade do fortalecimento da democracia”.

         Em seguida, tomaram a palavra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Marcos da Costa, e o deputado estadual Edson Ferrarini. O presidente Renato Nalini encerrou a solenidade e destacou a importância do evento: “Precisamos despertar a cidadania brasileira para uma participação que a libere de ser tutelada por um Estado ‘babá’. Por isso, iniciativas como esta são preciosas”.

         Também compuseram a mesa de abertura do seminário a secretária de Estado da Justiça e da Cidadania, Eloisa Arruda, representando o governador do Estado; o ministro do Superior Tribunal Militar Olímpio Pereira da Silva; o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Celso Matuck Feres Júnior; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Sérgio Antonio Berni de Brum; o vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Fernando Pereira; o presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares, desembargador Getúlio Rocha; o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfed Rezende Ribeiro; o presidente da Federação Interamericana de Advogados, Edson Antonio Miranda; o primeiro-secretário da Associação dos Advogados de São Paulo, Luiz Perissé Duarte Júnior, representando o presidente; o desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); o vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha; o corregedor-geral da Justiça Militar de São Paulo, Clóvis Santinon; a coordenadora do mestrado acadêmico em Direito e Desenvolvimento da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Luciana Gross Cunha; e o juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Clenio Jair Schulze. Compareceram ainda à solenidade autoridades civis e militares, magistrados e servidores do TJSP e do TJM.

 

         Comunicação Social TJSP – DI (texto) / GD (fotos)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP