Último final de semana da exposição ‘Música Para se Ver’ no Palácio da Justiça
Neste final de semana o Palácio da Justiça abrirá suas portas para visita à exposição “Música Para se Ver”, da artista plástica Silvia Borini. A mostra, que integra o Projeto Arte e Cultura no TJ, exibe 13 desenhos e 28 telas que promovem a fusão entre a pintura e a música, o visual e o sonoro, a cor e a nota, da qual a artesã retira inspiração em estilos, instrumentos e personagens e os leva a seus quadros.
A exposição, aberta no último dia 20, é fruto da segunda parceria entre TJSP e Grupo Educacional Uniesp. Em maio deste ano, as duas instituições promoveram, também no Palácio da Justiça, a exposição ‘O Legado’, com réplicas de protótipos criados por Leonardo da Vinci. A mesma mostra será inaugurada na próxima segunda-feira (10), dessa vez no Fórum de Campinas.
A artista
Silvia Borini nasceu no interior de São Paulo e expõe desde 1974 no Brasil e exterior. Detentora de prêmios e menções honrosas, ela imprime em muitas de suas obras a união harmoniosa entre as artes da música e da pintura, resultando em fluidez de luz e som.
Serviço
Exposição ‘Música Para se Ver’, de Silvia Borini
Local: Salão dos Passos Perdidos, Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº) – Centro de São Paulo
Sábado e domingo (8 e 9/11), das 10 às 18 horas
Comunicação Social TJSP – MR e CA (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br