Juiz paulista recebe menção honrosa no '3º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos'
A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amarerj) promoveu na segunda-feira (17) a cerimônia de encerramento do 3º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Magistrados, ministros, juristas, parlamentares, empresários, artistas, professores, estudantes e movimentos sociais participaram do espetáculo que celebra a vida e a defesa da dignidade humana, promovendo um diálogo entre o Judiciário e a sociedade.
A premiação foi dividida em quatro categorias: práticas humanísticas, trabalhos acadêmicos, redações do ensino fundamental e o prêmio especial São Gonçalo.
O juiz da 2ª Vara Criminal, do Júri e da Infância e Juventude de Assis, Thiago Baldani, recebeu menção honrosa na categoria Práticas Humanísticas pelo projeto “Educação é Fundamental”, que tem como objetivo enfrentar os problemas relacionados à evasão escolar, faltas injustificadas ou desempenho escolar inadequado, mediante a tomada de medidas pertinentes pelo Poder Judiciário, após a coordenação de ações com os demais órgãos e sujeitos interessados.
Confira os premiados:
Categoria Práticas Humanísticas
1º - Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox
2º - Associação Casa de Afonso e Maria
3º - Projeto Lego - Mudança de Paradigma
Categoria Trabalhos Acadêmicos
1º - Carlos Frederico Gurgel (A arte de ensinar a estudar o direito, mediar, sensibilizar, humanizar)
2º - Fabrício Marcelo Vijales (A educação em direitos humanos, reconhecimento do uso do nome social, da retificação do pronome do registro civil para travestis e transexuais e fragilidades)
3º - Daniel Rodrigues Thomazelli (A EJA como um instrumento de concretização do direito à educação e do fortalecimento do princípio da dignidade da pessoa humana)
Categoria Redações dos Alunos do Ensino Fundamental
1º - Maria Eduarda Ramos da Silva (Colégio Municipal Amaral Peixoto)
2º - Juan Santos Gabriel Boris (Casa de Acolhida Frei Carmelo Cox)
3º - Jade Calado Bastos (Escola Municipal Pio X)
Prêmio Especial São Gonçalo
Raphael Tavares Porto (Colégio Municipal Presidente Castelo Branco)
* Com informações da Amaerj
Comunicação Social TJSP – BN (texto) / Amaerj (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br