Prestação de contas – TJSP leva amparo e alegria em campanha natalina

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, em consonância com sua missão de levar amparo a pessoas socialmente desfavorecidas, promoveu a Campanha do Natal das Crianças Especiais, por meio doComitê de Ação Social e Cidadania (CASC) em conjunto com Assembleia Legislativa (Alesp), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP) e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-SP).

        Na capital, cerca de 1.600 brinquedos foram doados em 13 de dezembro a crianças e adolescentes especiais de diversas instituições sociais, durante a ‘18ª Festa de Natal para Crianças Especiais’, uma realização da Alesp com o TJSP, entidades e empresas.

        No interior, cada fórum ficou responsável pela entrega dos presentes às instituições beneficiadas. Contribuíram com a campanha as comarcas de Americana, Araraquara, Assis, Bauru, Campinas, Cananéia, Cândido Mota, Capão Bonito, Colina, Cubatão, Cunha, Espírito Santo do Pinhal, Guará, Indaiatuba, Ipuã, Itajobi, Itapecerica da Serra, Itaporanga, Itararé, Jales, Limeira, Mairiporã, Mirandópolis, Monte Azul Paulista, Monte Mor, Nova Granada, Pacaembu, Palestina, Pariquera-Açu, Pereira Barreto, Pontal, Registro, Ribeirão Bonito, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Rosa do Viterbo, Santo Anastácio, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São Vicente e Tambaú.

        Também colaboraram os foros regionais de Jabaquara, Butantã e Vila Prudente; os foros distritais de Tabapuã e Ferraz de Vasconcelos, bem como os prédios do Complexo Ipiranga, Bela Cintra, Gade 23 de Maio, Gade 9 de Julho, Gade Conselheiro Furtado I , Gráfica e Oficinas, Pedro Lessa e o Fórum João Mendes Júnior, Fórum Hely Lopes Meirelles e Palácio da Justiça.

        Presidente Prudente Incentivados pelo CASC, magistrados e servidores apoiaram diversas iniciativas sociais. Além das campanhas sazonais, desde 2013 o fórum apoia o Fundo Social de Solidariedade do Município. Para a ‘Campanha do Natal sem Fome’, cerca de 2 toneladas de feijão foram cedidas para a composição de cestas básicas. O esforço conjunto resultou ainda na arrecadação de mais de mil litros de óleo comestível, beneficiando mais de 600 famílias de Presidente Prudente. A iniciativa da família forense recebeu ofício de agradecimento.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP