TJSP condena grupo por roubo qualificado e associação criminosa

        A 4ª Câmara de Direito Criminal do TJSP condenou cinco homens a 8 anos e 11 meses de reclusão por associação criminosa e roubo qualificado a uma metalúrgica em Arujá.

        De acordo com denúncia da Promotoria, eles renderam os funcionários da empresa e roubaram oito toneladas de sucata de cobre, avaliadas em R$ 64 mil, além de R$ 14 mil e um automóvel. A operação durou mais três horas. Interceptações telefônicas revelaram que os produtos foram vendidos a uma empresa na capital paulista e que o pagamento foi dividido entre os assaltantes.

        O relator do processo, desembargador Edison Brandão, entendeu que a materialidade e a autoria do crime foram incontestáveis, conforme documentação juntada aos autos. “Eles agiram conjuntamente, com unidade de propósitos e clara divisão de tarefas, sendo nítido o liame subjetivo entre eles”, afirmou em voto.

        Os desembargadores Luis Soares de Mello Neto e Euvaldo Chaib também participaram do julgamento e acompanharam o voto do relator.

 

        Apelação nº 0000189-28.2009.8.26.0045

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP