Integrantes da APMTJ realizam curso de habilitação em armas não letais

        Os policiais militares integrantes da Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo (APMTJ) participaram, nesta semana (5 a 9/1), do 1º Estágio de Habilitação para o Uso de Equipamentos de Menor Potencial Ofensivo para a Segurança Física e de Dignatários. Vinte profissionais foram capacitados para o uso de granadas, espargidores, armas incapacitantes e munições de impacto controlado.

        A especialização, destinada exclusivamente a oficiais e praças da Assessoria, é pioneira na finalidade de habilitar policiais militares para utilização de tecnologias denominadas não letais’, a fim de proteger magistrados, escoltar presos, bem como de preservar os prédios do Judiciário paulista localizados na área central de São Paulo, palco frequente de manifestações pacíficas e atos de vandalismo.

        Consideram-se equipamentos de menor potencial ofensivo aqueles utilizados pelas principais polícias e forças de proteção em segurança pública no mundo, com objetivo de restabelecer e manter a ordem e preservar a integridade física e a vida das pessoas envolvidas em ocorrências dessa natureza.

        Hoje (9), os participantes receberam certificado durante a formatura, entregue pelo chefe da APMTJ e diretor do estágio, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana, no Complexo Ministro Mário Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda). Ele parabenizou os formandos e deixou a eles a mensagem de que as informações adquiridas resultam na elevação do valor profissional de cada um deles. "Lembrem-se sempre: conhecimento significa responsabilidade! Assim, que o bônus que todos recebem nesta data não oculte o ônus de disseminarem o aprendizado recém-adquirido, com o finalístico e benfazejo propósito de elevar os serviços prestados por esta Assessoria ao nível de excelência almejada por todos nós", afirmou.

        A APMTJ pretende realizar outras atividades dessa magnitude até o final deste ano. O treinamento teve a subdireção do major PM Vladimir Reis da Silva e a coordenação do capitão PM Eduardo Mosna Xavier.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP