Ladrão que aplicou golpe ‘boa noite cinderela’ é condenado à prisão
Um homem foi condenado a 4 anos de prisão por tentativa de roubo na capital paulista, em mais um golpe do já tradicional ‘boa noite cinderela’. A decisão é da 29ª Vara Criminal Central de São Paulo.
Em abril de 2014, tanto o réu quanto a vítima se conheceram numa sala de bate-papo virtual. Após a conversa, foram a um restaurante, onde ambos ingeriram bebida alcoólica. Algum tempo depois, a vítima começou a se sentir mal, ficando sem condições de dirigir seu veículo, momento em que o réu se ofereceu para acompanhá-lo até sua casa. A partir desse momento, não se recordou de mais nada.
A polícia chegou ao golpista graças a um amigo de C., com quem residia. Ao chegar em casa, à noite, recolheu-se ao seu quarto e meia hora depois ouviu um barulho na sala, onde surpreendeu o criminoso com um notebook e objetos pessoais da vítima. O amigo tentou acordar o dono da casa, mas não conseguiu – o réu, que permaneceu no local, afirmou que ele acordaria apenas no dia seguinte. Desconfiado, chamou um parente de C. e ambos acionaram a Polícia Militar. Os agentes encontraram com o acusado 53 comprimidos com poder tranquilizante.
Para o juiz Luiz Raphael Nardy Lencioni Valdez, a autoria do delito é incontestável e os fatos foram esclarecidos durante a instrução criminal. “Os depoimentos da vítima e das testemunhas não deixaram ao réu nenhuma versão defensiva plausível”, afirmou em sentença.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br