Júri em Santo André condena noivo acusado de matar aposentada na saída de festa de casamento
A Justiça de Santo André condenou ontem (15) L.F.C. à pena de 15 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo atropelamento e morte da aposentada Rosa Maria Leite Alves, e a 1 ano de detenção por agressão contra a vítima e outras três pessoas. O crime aconteceu em 2011 na saída de um bufê onde ocorriam duas festas de casamento, uma delas a do próprio réu.
Naquela data, Leonardo, filho de Rosa, teria feito uma reclamação aos funcionários do serviço de manobrista das cerimônias, ocasião em que L. passou a discutir com o convidado. Ambos começaram uma briga. Os pais de Leonardo se aproximaram para defendê-lo, mas também foram agredidos. Nesse momento, o noivo entrou em seu carro e, de ré, invadiu a calçada onde Rosa estava. O atropelamento resultou na morte da aposentada. O réu foi preso em flagrante após ter deixado o local.
O Conselho de Sentença, composto por seis homens e uma mulher, reconheceu que o réu praticou crime de homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima, além de quatro crimes de lesão corporal. A sentença foi lida às 22h04 pela juíza Milena Dias.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br