Sugestões para aperfeiçoamento da Justiça são bem-vindas no Judiciário paulista
Para um processo mais transparente e racional de remessa de sugestões e para que o Conselho Consultivo Interinstitucional (CCI) cumpra adequadamente sua função, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, enviou, ontem (22), a todos os magistrados e servidores informações sobre a Portaria nº 9.104/14, que organiza a remessa e o processamento de sugestões de aperfeiçoamento da Justiça ao CCI.
Para o presidente Nalini, “o balanço do funcionamento do CCI até o momento é positivo. Houve grande mobilização de magistrados e servidores na eleição de seus representantes. É claro que toda iniciativa pioneira demanda um período de adaptação, sobretudo quando se pretende democratizar uma instituição que não está acostumada com essa linguagem. O importante é olhar sempre para frente, orientando a ação a tornar seu funcionamento melhor”.
O CCI, iniciativa pioneira, pretende inscrever no Poder Judiciário as marcas da democracia participativa, por meio de um espaço institucional no qual representantes de múltiplos atores podem se manifestar livremente, apresentando demandas e oferecendo contribuições concretas para melhorar o Judiciário Bandeirante.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / MC (arte)