Em conjunto com várias instituições, CGJ inicia força-tarefa na área da infância

        Na segunda-feira (26), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, acompanhado dos juízes assessores Durval Augusto Rezende Filho, Rodrigo Marzola Colombini, Paulo Roberto Fadigas Cesar, Gabriel Pires de Campos Sormani, Márcia Helena Bosch e Renata Mota Maciel Madeira Dezem, realizou correição nas Varas Especializadas da Infância e da Juventude da Capital e no Departamento de Execuções da Infância e Juventude (DEIJ).

        Na presença do defensor público Samuel Friedman, que representava a corregedora da DPE, do promotor de Justiça Oswaldo Monteiro da Silva Neto, do advogado indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo Armando Sanchez, o CGJ, desembargador Elliot Akel, visitou os cartórios e o setor técnico psicossocial e constatou a necessidade da realização de um trabalho conjunto das instituições em prol dos menores para melhorias no fluxo processual. Para resultados rápidos, determinou que fossem feitos estudos para reestruturação das rotinas cartorárias e dos fluxos do sistema informatizado e a formação de uma força-tarefa da CGJ e secretarias do TJSP (SPI e STI) para a implementação do processo digital nas unidades.

        Em razão do grande número de estabelecimentos da Fundação Casa, que são vistoriadas pelo DEIJ, e dos cerca de 20 mil processos que tramitam nas Varas Especializadas da Infância e da Juventude da Capital, as providências serão agilizadas pela Corregedoria Geral da Justiça.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / CGJ (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP