Homem é condenado por homicídio qualificado em Campinas
Um homem foi condenado, na última terça-feira (3), pela 2ª Vara do Júri da Comarca de Campinas a 25 anos, 4 meses e 26 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio qualificado. O crime ocorreu em março de 2014 e foi praticado por motivo fútil, com emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo o Ministério Público, o acusado desferiu diversos golpes de faca na cabeça e no pescoço de sua companheira enquanto ela amamentava o filho do casal. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade dos delitos imputados ao réu.
Em sentença, o juiz Sergio Araújo Gomes entendeu que há evidências que comprovam a conduta do sentenciado. “Já se considerou a personalidade dissimulada do pronunciado, desprovida de compaixão, marcada por preocupante agressividade e inegável tendência ao cometimento de atos antissociais, além de espirito egoístico, frieza e insensibilidade com seu semelhante, o que se comprova pela falta de demonstração de qualquer gesto de arrependimento sincero ou remorso verdadeiro, por ter ceifado a vida de sua companheira e mãe de seus filhos.”
Cabe recurso da decisão.
Comunicação Social TJSP – PC (texto) / GD (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br