TJSP promove seleção para Coral de Servidores da Capital
O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu hoje (11) a avaliação dos funcionários inscritos para o Coral de Servidores da Comarca da Capital. O grupo integrará também as atividades do projeto ‘Arte e Cultura no TJ’.
A triagem ocorreu na Sala Desembargador Emeric Levai, no Palácio da Justiça, com a presença de 42 servidores e da professora e coordenadora na área de voz da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) Tom Jobim, Ana Beatriz Valente Zaghi. A maestrina tem a responsabilidade de selecionar as futuras vozes do coral.
Criado pela Portaria 9091/2014, o projeto-piloto conta com a parceria da Emesp, que fornecerá instrumentos musicais, partituras, materiais e demais equipamentos necessários ao desenvolvimento das atividades. A ideia é diminuir o estresse e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho, promover a integração dos funcionários, o incremento da produtividade e o aprimoramento cultural e artístico dos participantes. O grupo terá 50 servidores ativos das unidades cartorárias e administrativas, sem retribuição pecuniária.
Ana Beatriz disse que a seleção, individual, permite conhecer a voz de cada candidato, a fim de classificá-la. “Vamos usar como critério de avaliação o timbre, a extensão vocal e as características de cada voz; assim poderemos montar o coral de forma mais equilibrada”, comentou. “Essa parceria é muito importante, pois possibilita à Emesp atingir ao máximo a comunidade e para o Tribunal de Justiça proporcionará melhora na qualidade de vida dos funcionários, que poderão trabalhar disciplina, percepção e relaxamento, o que ira refletir na atividade coletiva.”
Os funcionários selecionados irão ensaiar às quartas-feiras, das 10 às 12 horas, no Palácio da Justiça.
Também prestigiaram a seleção do coral o juiz substituto em 2º grau Osni Assis Pereira e o juiz assessor da Presidência Ricardo Felicio Scaff. “O objetivo dessa ação é fortalecer o vínculo entre o Tribunal e seus servidores, em prol da valorização do funcionário”, declarou Scaff.
Arte e Cultura no TJ – O objetivo do projeto, que teve início na Capital e já foi implementado em muitas outras comarcas, é prestigiar e incentivar os servidores por meio de eventos culturais, aproximar os públicos interno e externo e tornar o espaço de trabalho mais agradável.
Comunicação Social TJSP – SO (texto) / AC e DG (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br