Justiça criminal condena dupla por latrocínio
Decisão da 13ª Vara Criminal Central de São Paulo condenou dois homens a 33 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por lesão corporal grave.
O crime ocorreu no ano passado. As vítimas estavam à porta de casa, onde residiam com outras pessoas, a maioria delas bolivianas, quando foram abordadas pelos ladrões. Eles anunciaram o assalto, roubaram R$ 200 de um deles e exigiram que lhes fossem entregues as chaves do imóvel. Durante a ação, uma pessoa foi morta com um tiro na cabeça e outra, baleada na perna. Os ladrões fugiram do local, mas tiveram suas imagens gravadas por câmeras de segurança.
A dupla foi presa tempos depois, após cometerem o golpe da ‘saidinha de banco’. Denúncia anônima, e comprovada posteriormente pela polícia, indicou que seria a mesma que praticou o latrocínio contra os bolivianos. Durante inquérito policial, os réus confessaram ambos os crimes.
Em sentença, o juiz José Roberto Cabral Longaretti julgou a ação penal procedente. “Diante desse contexto probatório, a condenação é de rigor, descabida a absolvição postulada pela defesa, pois as condutas criminosas imputadas aos acusados ficaram cabalmente demonstradas.”
Cabe recurso da decisão.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br