Justiça de Presidente Prudente condena 37 pessoas por associação criminosa
A 1ª Vara Criminal de Presidente Prudente condenou 37 homens por associação criminosa e por facilitar a corrupção de menores e induzi-los a praticar infração penal.
De acordo com decisão do juiz Fabio Mendes Ferreira, nove continuaram encarcerados no curso da ação penal e receberam pena de 1 ano, 4 meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado; os demais tiveram a pena de 1 ano e 2 meses em regime aberto, por não serem reincidentes e terem recebido condenação igual ou inferior a quatro anos.
De acordo com denúncia da Promotoria, em 29 de março de 2014, o grupo se reuniu no ginásio de esportes na cidade de Álvares Machado com 13 adolescentes para deliberarem a prática de vários crimes, especialmente os de tráfico de drogas e roubo, bem como ataques a policiais militares.
Em diligência policial, foi constatado, na ocasião, que um dos acusados proferia palavras de ordem contra policiais e a ordem pública. Os imputados foram presos em flagrante delito e os menores, encaminhados à delegacia de polícia e liberados depois de ouvidos.
Cabe recurso da sentença.
Processo nº 0006530-44.2014.8.26.0482
Comunicação Social TJSP- HS (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br