Tribunal lança quarta edição da revista eletrônica ‘Justiça SP’
Até o final de 2015, todas as unidades da Justiça paulista contarão com o processo digital, graças ao projeto ‘100% Digital’. Saiba mais ao ler a matéria de capa da quarta edição da revista eletrônica Justiça SP, lançada hoje (20) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A matéria apresenta todos os benefícios da iniciativa e mostra como o TJSP será uma Corte sem papel em um futuro muito breve. No editorial, o presidente José Renato Nalini afirma que “a informatização tornará a Justiça mais célere, efetiva e eficaz e não dispensará o funcionalismo. Ao contrário, este se tornará polivalente, merecendo capacitação que o converta num servidor mais apto a vencer desafios”.
Outro projeto do TJSP que merece destaque é o ‘Audiência de Custódia’. O leitor da revista conhecerá em detalhes seu funcionamento.
O desembargador Hamilton Elliot Akel, corregedor-geral da Justiça, explica em entrevista a nova visão sobre o papel da Corregedoria, apresenta balanço da gestão e informa o que será realizado neste ano.
O projeto acadêmico da atual gestão da Escola Paulista da Magistratura (EPM), focado no aprimoramento e integração de magistrados, também é abordado na revista.
Outros assuntos são o documentário Justiça: Uma História, que utilizou o Palácio da Justiça como palco; a utilização da linguagem de libras para auxiliar deficientes auditivos em processos judiciais; os filmes de tribunais, na comemoração de 120 anos da invenção do cinema; as novas Câmaras Extraordinárias na Seção de Direito Criminal e as seções ‘Bem-estar’, ‘Leitura jurídica’ e ‘Patronos’.
Conheça também como funciona a Coordenadoria de Gestão Documental, que garante a preservação de documentos históricos; a oficial de Justiça Célia Alves Benatti, que se aposentou com dez quinquênios dedicados ao TJSP e histórias da Comarca de Itu, uma das mais antigas do Estado.
O acesso à revista eletrônica está disponível no site do TJSP, em link no menu da aba ‘Cidadão’ ou por intermédio do link: http://issuu.com/tjspoficial. Vale a pena conferir!
Comunicação Social TJSP – DI (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br