13ª Vara Criminal julga processo em 30 dias
Na última quarta-feira (1º), a 13ª Vara Criminal Central de São Paulo condenou um homem pelo roubo de uma motocicleta e dois capacetes à pena de cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, e 13 dias-multa. A decisão foi proferida 30 dias após o crime, que ocorreu no dia 2 de março.
Segundo a denúncia, dois homens – um deles não identificado – ameaçaram a vítima com uma arma de fogo e exigiram que entregasse a moto. Cinco dias depois (7 de março), o réu foi preso conduzindo o veículo. No Distrito Policial, a vítima o reconheceu, mas ele negou o roubo e alegou ter comprado a motocicleta já sem placa de um desconhecido, sem saber que era roubada. Em juízo, no entanto, confessou o crime.
Em sua sentença, o juiz José Roberto Cabral Longaretti destacou a solidez das provas juntadas ao processo. “Descabida a absolvição postulada pela defesa, uma vez que a conduta criminosa imputada ao acusado ficou cabalmente comprovada, sendo oportuno ressaltar a pertinência do reconhecimento realizado pela vítima”. Houve aumento de pena em razão da ameaça exercida por uso de arma de fogo.
Processo nº 001983851.2015.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br