Museu do TJSP abre neste final de semana
Em razão de sua participação na 13ª Semana de Museus, o Tribunal de Justiça de São Paulo abre as portas da sede de seu Museu neste final de semana (23 e 24). O setor está localizado no Palacete Conde de Sarzedas, prédio histórico na região central da capital.
O acervo é variado, composto por objetos, móveis de estilo, processos e documentos, vestimentas e quadros, que contam um pouco da história do Tribunal bandeirante. O casarão foi construído por Luiz de Lorena Rodrigues Ferreira, provavelmente entre os anos de 1891 e 1895, que casou-se com a francesa Marie Louise Belanger, razão pela qual o prédio recebeu o apelido “Castelinho do Amor”, que se arraigou pela vizinhança. Por meio da Resolução nº 15/2002, o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) tombou a edificação.
Quem visitar o Museu será atendido pelos funcionários com informações sobre as peças e a arquitetura. Além disso, os artistas Aldo Scaglione (funcionário do Museu) e seu pai Horácio Scaglione, promovem, gratuitamente, pocket shows de Jazz e MPB ao longo do dia.
Serviço
Museu do TJSP
Rua Conde de Sarzedas nº 100 – Centro
Neste sábado e domingo, das 11 às 17 horas
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC e RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br