Presidente Nalini recebe Colar de Mérito Prefeito Brigadeiro Faria Lima
O Tribunal de Contas do Munícipio agraciou ontem (25) o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, com o Colar de Mérito “Prefeito Brigadeiro Faria Lima”, considerado a mais alta honraria concedida pela Casa. O colar é formado por 12 peças retangulares em fundo preto com desenhos da bandeira da cidade, do prédio do TCMSP e do brasão do Município. Receberam também a comenda o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, e o professor e fundador do Complexo Educacional FMU, Edevaldo Alves da Silva.
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Roberto Braguim, ressaltou que o objetivo é exaltar pessoas da comunidade em geral, autoridades, cientistas, escritores ou outras personalidades do campo jurídico-financeiro que prestaram relevantes serviços à sociedade, contribuindo, cada um em sua área, para o engrandecimento de São Paulo e do Brasil.
Renato Nalini discursou em nome dos homenageados e declarou que recebia o galardão em nome do TJSP, que ruma ao seu sesquicentenário de crescente existência. Também enalteceu a figura de Faria Lima. "Há exatos 50 anos José Vicente de Faria Lima foi eleito prefeito de São Paulo, e assumiu com garra e entusiasmo a missão de transformar a cidade que não poderia parar, mas que seria paralisada não fora a coragem de quem iniciou as obras do Metrô e que pessoalmente pilotou um trator para abrir espaço ao irreversível meio de transporte. Esse o homem que empresta seu honrado nome a este Colar de Mérito."
Consta no diploma que o desembargador Nalini recebeu a honraria em reconhecimento aos méritos como presidente do TJSP e à relevante contribuição jurídica para o País, bem como pelo trabalho como integrante da Academia Paulista de Letras e Academia Brasileira de Educação. A cerimônia contou com a apresentação da Camerata da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br