Exposições marcam participação do TJSP na 13ª Semana de Museus

        O Tribunal de Justiça de São Paulo participou da 13ª Semana de Museus, evento iniciado no dia 18 e que se encerrou neste domingo (24). A iniciativa fez parte da programação anual do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e envolveu 1.378 instituições culturais brasileiras, em 609 municípios, com mais de 4.570 atividades, como exposições, debates, exibição de filmes, oficinas, visitas monitoradas e palestras.

        O tema deste ano, "Museus para uma sociedade sustentável", lembrou que, como educadores e mediadores culturais, os museus exercem papel fundamental na construção do desenvolvimento sustentável, fomentando novas formas de vida e desenvolvimento dentro dos limites da natureza e servindo como laboratório para melhores práticas.

        Duas exposições no Palácio da Justiça fizeram parte da programação e privilegiaram o tema. A mostra “O Universo Di Stasi” reuniu nove obras do artista plástico Leonardo Di Stasi, elaboradas com suportes e materiais sucateados. A mostra "Mitos e Símbolos” apresentou peças do artista plástico Laércio Alves, com esculturas confeccionadas em arame, chapa em metal de alumínio, cobre, latão e material reciclado.

        O Palacete Conde de Sarzedas, prédio histórico onde está instalado o Museu e Centro Cultural do Tribunal, também fez parte da programação. Durante toda a semana aconteceram visitas monitoradas. No final de semana (23 e 24), o público também pôde apreciar pocket shows de Jazz e MPB com os músicos Aldo Scaglione (funcionário do Museu do TJSP) e seu pai Horácio Scaglione. A coordenadora do Museu do TJSP, Maria Cristina Maia de Castro, disse que a frequência do público surpreendeu: “O Palacete recebeu a visita de mais de 220 pessoas somente no final de semana.”

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC e RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP