TJSP oficializa união estável de 28 casais em evento no CEU Paraisópolis
O Tribunal de Justiça de São Paulo participou ontem (30) da 22ª edição da Ação Global Nacional, realizada simultaneamente em 26 cidades e no Distrito Federal. Na capital paulista, em evento realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) de Paraisópolis, foram oferecidos pelo Judiciários os serviços do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC).
Entre as atividades da equipe do TJSP estava o reconhecimento de união estável. No período entre 9 e 17 horas, 28 casais tiveram sua relação oficializada pela Justiça. Acompanharam os trabalhos a presidente do CASC, Maria Luiza de Freitas Nalini; o juiz assessor da Presidência do TJSP, Ricardo Scaff; o juiz coordenador do Cejusc Central de São Paulo, Ricardo Pereira Júnior; a juíza Renata Mota Maciel Madeira; conciliadores e servidores.
Tatiane da Silva e Josmar Santos Costa, acompanhados dos filhos Lucas e Ester, estão entre os casais que procuraram o serviço. Logo na chegada, uma curiosidade: Tatiane reconheceu Ricardo Pereira Júnior como o magistrado que homologou seu divórcio. Depois de quatro anos, o juiz volta a fazer parte de sua história, desta vez para o reconhecimento da união com Josmar.
Diversos serviços também foram prestados nesta edição do Ação Global, como oficinas de saúde bucal, orientações sobre diabetes, endometriose e doenças neurológicas, teste de glicemia, oficinas pedagógicas, orientações jurídicas e outros. Segundo os organizadores, cerca de 15 mil pessoas passaram pelo CEU Paraisópolis.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (fotos)
imprenatj@tjsp.jus.br