Wanderley Federighi é eleito presidente da Turma Especial de Direito Público

        O desembargador Wanderley José Federighi, da 18ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi eleito hoje (12) presidente da Turma Especial de sua seção. O grupo é composto por um desembargador de cada uma das 18 câmaras de Direito Público e das duas câmaras reservadas ao Meio Ambiente.

        A Turma Especial tem competência para uniformizar a jurisprudência, tratar das reclamações relativas aos acórdãos da seção e julgar dúvidas e conflitos entre as câmaras e grupos. A reunião acontece mensalmente. Além da Turma Especial de Direito Público, o Tribunal também conta com uma Turma Criminal e três de Direito Privado.

 

        Wanderley Federighi – nasceu em 1957 na cidade de São Paulo. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1981. Ingressou na Magistratura em 1983 e assumiu o cargo de desembargador no ano de 2007. Trabalhou por mais de uma década na 6ª Vara da Fazenda Pública, foi juiz assessor da Seção de Direito Público e da Presidência do TJSP, integrou a banca examinadora do 185º Concurso de Ingresso na Magistratura, é professor e autor de livros.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP