G100 participa do projeto ‘Empresa Amiga da Justiça’

        O G100 Brasil, grupo que reúne cerca de 100 líderes de grandes empresas do País, firmou hoje (16) participação no projeto Empresa Amiga da Justiça, lançado neste ano pelo Judiciário paulista. No programa, as empresas interessadas firmam compromisso público para redução do número de ações judiciais em que figure como autora e/ou ré, utilizando-se de métodos alternativos para resolução dos conflitos, como conciliações e mediações.

        Para auxiliar no projeto, o G100 se compromete a constituir, em até 20 dias, grupo multisetorial que trabalhará na definição de percentuais de redução de novas ações específicos para cada setor, em até 30 dias.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, agradeceu a colaboração e destacou a importância do projeto, que envolve a sociedade na busca de soluções para o excesso de litigiosidade que há no País. “Espero que a semente germine e produza frutos para mudar o Brasil.”

        Rodrigo Romero, presidente do G100 Brasil, parabenizou o Tribunal pela iniciativa e contou que o projeto foi traduzido para o inglês e o espanhol e será divulgado também entre empresas estrangeiras. Para Pérsio Talarico, que também integra o grupo e é professor da FGV, o projeto é um divisor de águas no sistema de Justiça do Brasil.

        Também participaram da assinatura as diretoras do G100 Rubia Koch, Amanda Romagnoli, Fernanda Lopes e Juliana da Cunha, e o diretor da Presidência do TJSP, Wilson Levy Braga da Silva Neto.

Já aderiram ao projeto a TAM Linhas Aéreas e os bancos, Itaú, Bradesco, Santander, Votorantim, Banco do Brasil, HSBC, Banco Volkswagen e BNP Paribas, intermediados pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP