EJUS conclui curso sobre atendimento de adolescentes em conflito com a lei
A palestra proferida pela assistente social judiciária Marcia Rejane Oliveira de Mesquita Silva, com o tema “Construção de relações entre outros atores do sistema de garantia de direitos: Defensoria Pública e Ministério Público – A interlocução com suas equipes técnicas”, concluiu hoje (16) o Curso de atendimento aos adolescentes em conflito com a lei, realizado pela Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Coordenadoria da Infância e Juventude do TJSP.
Direcionado a profissionais do Serviço Social e Psicologia das varas especiais e da Infância e Juventude da Capital e Interior, o curso contou com a participação de 283 alunos presenciais e à distância. Abordou, entre outros temas, medidas socioeducativas, competência das equipes técnicas, articulação com a rede, Fundação Casa e medidas de internação e semiliberdade.
O evento contou com a participação do juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Paulo Roberto Fadigas Cesar. “O curso permitiu reunir um conjunto de informações inéditas em termos de medida socioeducativa para público-alvo que atua em todo o Estado”, comentou o magistrado, que coordenou os trabalhos.
Comunicação Social TJSP – ES (texto e fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br