Academia do Barro Branco homenageia TJSP
A Academia de Polícia Militar do Barro Branco concedeu hoje (17) ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, o colar "Cadete PM Ruytemberg Rocha". A honraria, criada pelo Decreto nº 54.629/2009, é concedida a autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços ao Núcleo Cadete PM Ruytemberg Rocha, Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, Academia do Barro Branco ou Polícia Militar do Estado de São Paulo. A instituição outorgou o colar a 16 autoridades. Outras 35 pessoas foram agraciadas com a “Medalha Cadete Constitucionalista”.
O presidente Nalini fez uso da palavra. Agradeceu a homenagem, parabenizou todos os agraciados e ressaltou a importância do trabalho dos policiais militares. “É reconfortante verificar que aqui existe ordem, hierarquia, disciplina e respeito. E temos que contaminar a sociedade com esses valores. Caso contrário, a República não chegará ao ideal com que todos nós sonhamos”, disse.
Também compareceu ao evento o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, que é professor da Academia do Barro Branco; o comandante-geral da Policia Militar de São Paulo, cel PM Ricardo Gambaroni; o subcomandante-geral, cel PM Francisco Alberto Aires Mesquita; o comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, cel PM Celso Luiz Pinheiro; o diretor de Ensino e Cultura, cel PM Reynaldo Simões Rossi; o decano do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz coronel Avivaldi Nogueira Junior; o juiz do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, Silvio Hiroshi Oyama; o promotor Adalberto Denser de Sá Júnior; o chefe da Assessoria Policial Militar de São Paulo, cel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o cel PM Ilo Mello Xavier; o cel PM Mário Fonseca Ventura; e o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Gilson Menezes.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br